TSL Marques de Pombal abre portas

By February 23, 2018Press coverage

A TSL Marques de Pombal estabelecerá uma nova referência no sector de habitação estudantil, oferecendo aos estudantes um produto, serviços e comunidade de classe mundial. TSL Marques de Pombal abriu as suas portas para receber seus primeiros convidados em Janeiro e marca o primeiro projecto da joint-venture entre a Temprano Capital Partners e a WPCarey.

O edifício, que está localizado no coração do centro de Lisboa, nas proximidades da Avenida da Liberdade e da Praça Marquês de Pombal, também marca o primeiro projecto do tipo nos mercados de residências estudantis locais e regionais. A residência oferece 330 estúdios de alojamento para estudantes, cada um com casa-de-banho, cozinhas totalmente equipadas e com acabamentos e materiais de construção de alta qualidade. Além disso, os ocupantes da residência beneficiarão de uma multiplicidade de serviços adicionais, incluindo: uma série de lounges, salas de estar com cozinha e zona de refeições para receber amigos, terraços e espaços de estudo; uma sala de jogos e uma sala de cinema; uma piscina coberta e ginásio; lavanderia completa, concierge 24 horas e segurança; bem como internet WIFI de alta velocidade. O prédio de 11 mil metros quadrados foi a sede dos CTT, e anteriormente era o QG da transportadora nacional TAP, embora em anos recentes caiu em desuso.

Projectados pelo arquitecto de Lisboa José Quintela da Fonseca, em colaboração com o arquitecto do Porto Bernardo Durão, a Temprano e WPCarey nomearam a construtora Ferreira como contratado principal e a Ficope atuando como seus gestores de projectos no local. O artista do Porto, Sr. Dheo, juntamente com seu colaborador Pariz, foram comissionados para dar nova vida ao prédio na tradição local de Street Art. O prédio foi entregue para receber seus primeiros alunos a 6 de Janeiro de 2018, após um intenso programa de construção de 10 meses que viu a reabilitação completa do edifício adaptando-se ao seu novo uso.

A Temprano Capital Partners e a WPCarey atualmente possuem vários outros projetos em Portugal, bem como em Espanha, com vista a criar um portfólio de vários milhares de camas em toda a Península Ibérica no curto e médio prazo.

Source: Magazine Imobiliario

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNjQwIiBoZWlnaHQ9IjQwMCIgc3JjPSIvL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9hMDQwSWNxVS1Sbz9yZWw9MCZhdXRvcGxheT0xIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+